segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Quando a Bruxa vira Princesa - Conto

 
 
  
 
  
           A Bruxa recebeu em casa um convite para ir à festa do Príncipe Encantado. Olhou sua cara feia no espelho mágico e ele lhe disse:
         - Você tem uma enorme verruga no nariz. Está muito feia, horrorosa, assim nenhum príncipe vai lhe querer.
          Ela foi então até a farmácia, comprou um remedinho que congelava as verrugas e tirou-a. Como ela era uma bruxa moderninha, ela correu até o salão de beleza. Para tirar aqueles maços de pelo e buços que pareciam mais um bigode, fez depilação. Corrigindo a sua palidez mórbida, fez bronzeamento artificial. Podou um pouco suas unhas gigantes e as pintou com uma cor da moda.  Ajeitou seus pés também, tirando seus calos e unhas encravadas. Passando cremes, deixou-os macios. Pagou até por um ofurô, ficando com sua pele sedosa. E em seus cabelos ensebados e embaralhados... cortou-os, fez hidratação e progressiva. Fez maquiagem das mais modernas.
         Depois foi no shopping, comprou um lindo vestido, sapatos e algumas bijuterias especiais (aquelas que parecem joias de verdade) e deu o toque final. Resultado: virou uma princesa.
         Foi no baile e lá o príncipe encantado se apaixonou por ela. Dançaram durante toda a festa. Ao fim, o Príncipe a pediu em casamento.
         Para manter o noivo, a Bruxa esperta continuou visitando o salão de beleza e continuou linda. E assim ambos se casaram. Depois da lua-de-mel, o príncipe se acordou e olhou para a sua esposa e só então percebeu que tinha casado com a Bruxa.
 (conto de Cláudia Elisabeth Ramos)
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário