Literatura

Cláudia Elisabeth Ramos publicou os seguintes livros:





"Ócrun"



   Com ele, a autora, ganhou o Concurso Literário Biblioteca Rui Barbosa, na Escola Estadual de Ensino Médio Barão de Lucena, em 1986, quando a autora era aluna da escola. É uma história linda de amor proibido.


Sinopse:

          No século XVII, a pequena cidade francesa de Laureville é atormentada pela figura de um provável bruxo. Nascido numa sexta-feira treze do mês de agosto à meia-noite, com lua cheia, era o sétimo filho de uma família já com seis filhas mulheres. Segundo o povo, ainda criança, praticava bruxarias e tinha poderes maléficos. Acusaram-no de matar um padre em uma missa quando tinha apenas doze anos. Expulsaram-no da cidade após muitas tentativas de matá-lo, o que ninguém conseguia. Sete crianças haviam sido encontradas mortas em meio à magia negra, vinho se transformara em sangue e, em uma fuga do bruxo, moradores testemunharam a metamorfose de seu cavalo em um ser alado
          Em meio a essa imagem criada pelo misticismo da época, surge o amor de uma pretendente a ser noviça de um convento e o jovem acusado de ser o bruxo. A jovem descobre um homem extremamente bom, com dons sobrenaturais e benéficos. Testemunhando a inocência, busca convencer a cidade. Mas a situação complica-se ainda mais quando o Vaticano manda a Santa Inquisição cuidar do caso. Ela é tida como enfeitiçada. Será feitiço, ou verdadeiro amor? Como saber diante a tantas dúvidas.



Número de páginas: 126
Edição: 1(2013) 2(2014)
ISBN: 978-85-915553-0-7 
Formato: A5 148x210 om
Coloração: Preto e branco 
Acabamento: Brochura c/ orelha 
Tipo de papel: Offset 75g



Se quiserem comprá-lo, vocês o encontram no site:
https://www.clubedeautores.com.br/book/146179--Ocrun#.VqdjoPkrK1s








"Oklath - Os Sete Poderes de Órtil"



          É uma ficção-científica cheia de aventura. Ótima para os amantes da séries "Guerra nas Estrelas", "Jornada nas Estrelas" e "Galáctica"


Sinopse:

          Apesar de não ser um considerado um adolescente normal, Márcio nunca imaginara ter alguma coisa com alienígenas. Brasileiro, pobre e honesto tem sua vida, de repente, totalmente transformada ao ser levado junto com outros quatro terráqueos para dentro de uma nave-mãe extraterrestre. Entretanto, esses seres não são nada amistosos. Ameaçam sua vida e o chamam de Oklath.
        Sem perceber, o jovem de apenas 17 anos, envolve-se num conflito intergaláctico. Além disso, recebe um segundo nome – Órtil – e seu destino lhe revela Sete Poderes os quais nunca sonha.




Número de páginas: 350
Edição: 1 (2013)
ISBN: 978-85-7878-112-5
Formato: A5 148x210
Colocação: Preto e branco
Acabamento: Brochura com orelha
Tipo de papel: Offset 75g




Você encontra o livro "Oklath - Os Sete Poderes de Órtil" no site:
https://clubedeautores.com.br/livro/oklath-os-sete-poderes-de-ortil









"O Ente Guerreiro"



 "O Ente Guerreiro" é um conto fadas para adultos, 
cheio de aventura e fantasia. 


Sinopse:

        Quando a sombra da maldade do bruxo cruel Louran cobriu o pacato reino de Relvas-verdes, trouxe também a guerra e a destruição ao mesmo. Gnomos, fadas, duendes, silfos, ondinas, salamandras e elfos pressentem que a natureza corre perigo e decidem criar um Yangrey – um Ente Guerreiro. E para isso, usam o corpo do príncipe Shayer, o qual era apaixonado pela camponesa Elba e que fora assassinado pelo malvado bruxo.
          Após um longo período de treinamento, o Yangrey é introduzido ao mundo material. Deve proteger o príncipe Eduardo, primo de Shayer, ajudá-lo a assumir o trono e a vencer Louran. Mas as coisas se complicam quando o Yangrey tem também como missão incentivar o amor de Elba por Eduardo e garantir o casamento de ambos.
          Além de ter de enfrentar soldados fantasmas, trolls, ogros, dragões, goblins e golems mandados por Louran; o Yangrey tem que lutar contra suas próprias lembranças de quando era Shayer e com o amor por Elba que renasce junto. Uma luta íntima passa a ser vivida pelo Yangrey, colocando em risco todos os planos das entidades, onde só o amor incondicional – a grande ágape – deve vencer. E as coisas se complicam ainda mais quando o inimigo descobre a fraqueza do Ente Guerreiro.




Número de páginas: 340
Edição: 1(2014) 
ISBN: 978-85-915553-2-1 
Formato: A5 148x210 
Coloração: Preto e branco 
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g 



Você encontra o livro "O Ente Guerreiro" no site:
https://clubedeautores.com.br/livro/o-ente-guerreiro







"No Abismo de Sangue"




          "No Abismo de Sangue" é uma ficção-científica de suspense e terror... É horripilante.


Sinopse:

         Uma estranha e gigantesca nave é encontrada pela equipe do ônibus espacial Angel III. Aparentando vazia e abandonada, os tripulantes decidem desbravá-la. Entretanto, no interior da escura e tétrica nave, coisas estranhas começam a acontecer. O medo aumenta ao sentirem que não estão sós. E mais ainda, quando um dos membros da equipe acaba por agir estranhamente após ter sido atacado pelos misteriosos ocupantes da nave e um alienígena é encontrado com vida.
    Tudo isso é aceitável quando apenas cinco astronautas correm perigo diante ao desconhecido. A real luta pela vida estaria apenas começando quando a nave de passageiros Novae Voyager V, com destino a Alfa Centauro, acaba tendo que fazer um pouso forçado na estranha nave. E agora, as vidas de cento e cinquenta tripulantes e mil quatrocentos e trinta e cinco passageiros estão nas mãos do desconhecido. Quem poderá defendê-los? Os cinco astronautas? Ou o alienígena? Mas... podem confiar nele?



Número de páginas: 386 
Edição: 1(2014) 
ISBN: 978-85-915553-3-8
Formato: A5 148x210 
Coloração: Preto e branco 
Acabamento: Brochura c/ orelha 
Tipo de papel: Offset 75g  



Você encontra o livro "No Abismo de Sangue" no site:
https://clubedeautores.com.br/livro/no-abismo-de-sangue









"Chamas da Magia"



        "Chamas da Magia" é uma fantasia, cheia de aventura. É a história de um mago muito poderoso: o Mago Vermelho.

Sinopse:


         Idade média, século VII – Sebástian era apenas um camponês adolescente com dons sobrenaturais quando foi tirado de seu lar e colocado no meio de uma guerra por ordens do rei. Seu reino de Allauiz estava em guerra com o reino vizinho de Arthamor. Vendo-o matar doze inimigos com seus dons, o mago Dragonar impressiona-se com o rapaz. Convida-o para ser seu aprendiz, entretanto o jovem não pode aceitar. Ele ainda era um soldado e tinha que cumprir a missão como um guerreiro do reino. Dragonar empresta-lhe então um livro de magia, com a promessa do jovem de retornar e vir a ser seu discípulo.
        Sebástian passa a fazer magia como nenhum outro mago jamais fez, sem ter nenhum mestre. Assim se inicia a saga do Mago Vermelho, como o jovem passa a ser conhecido. Seu poder é tamanho que desperta a ira do inimigo do reino, o rei Caspar, e principalmente de seu mago Lagmur. Acompanhado do príncipe Calvin e do conde Nick, o jovem luta por Allauiz, de forma mágica. Somente ele e a magia podem vencer os inimigos do reino, tendo como surpresa o apoio de dragões.



Número de páginas: 222
Edição: 1(2014) 
ISBN: 978-85-915553-4-5
Formato: A5 148x210 
Coloração: Preto e branco 
Acabamento: Brochura c/ orelha 
Tipo de papel: Offset 75g  



Você encontra o livro "Chamas da Magia" no site:
https://clubedeautores.com.br/livro/chamas-da-magia









"Oklath - O Enigma do Guardião"



         "Oklath - O Enigma do Guardião" é uma continuação de "Oklath - Os Sete Poderes de Órtil", entretanto o livro anterior está bem resumido no mesmo, podendo ser lido separadamente.

Sinopse:

        Márcio (Órtil) agora tem 25 anos, vive no planeta Ag’Oklath como responsável pelo castelo e é orientador emocional como todos os Oklaths. Todavia, seu trabalho como orientador leva a sentir-se culpado pela revolta anterior onde houve muitas mortes e acarretou no assassinato de toda a sua família. Busca refúgio na Terra, procurando sua namorada Maria, flagrando-a o traindo com outro. Tudo isso o leva a uma depressão profunda e a meditar sobre o seu enigma interior.

        Decidido, Márcio viaja no tempo ao passado de Ag’Oklath, quando esse planeta só se chamava Ag. Precisa saber se realmente é o culpado por tudo o que seu povo estava sofrendo. Acaba por envolver-se com a história do planeta de tal maneira que fica difícil para ele desvendar esse enigma que toma conta de todo o seu ser, assumindo um lado onde as forças do bem se defrontam com o mal.




Número de páginas: 640 
Edição: 1(2016) 
ISBN: 978-85-915553-52
Formato: A5 148x210                       
Coloração: Preto e branco 
Acabamento: Brochura c/ orelha 
 Tipo de papel: Offset 75g  



Você encontra o livro "Oklath - O Enigma do Guardião" no site:
https://clubedeautores.com.br/livro/oklath-o-enigma-do-guardiao







"Melodia Inacabada"





        "Melodia Inacabada"é uma história de um amor impossível, entre fantasma e vivo, que passa por várias vidas dos personagens. É o livro mais espírita da autora.

Sinopse:

         A família Bordalo é pobre, vive de mendicância, venda de material reciclável coletado nos lixos e de pequenos furtos. Um dia, quando reviram o lixo de uma mansão antiga de um bairro fino de Porto Alegre, acontece o inesperado. São convidados por um dos moradores a entrarem na sua mansão. O caridoso morador, Rick, é um tanto estranho. Fala um português carregado no sotaque de estrangeiro, veste roupas antigas e é extremamente educado. Trata muito bem à família, principalmente Júlia, a filha mais velha. Júlia se apaixona por Rick no momento em que o vê. E ele parece conhecer como nunca a garota, como se vivesse com ela por longo tempo e a reencontrasse.
        Com o passar do tempo, a família começa a ouvir boatos pela vizinhança da existência de um fantasma na casa, o fantasma de McHarann. Contudo, imaginam ser fruto da crendice e superstição popular. Afinal vivem ali e não vêem nenhum fantasma. Mas as coisas complicam com a visita do Dr. Bordalo, o qual diz ser dono da casa e julga a família invasora. O doutor surpreende-se ao saber que eles foram convidados por Rick. Sabia quem era Rick e temia-o. Além disso, abisma-se ao saber que todos ali tinham o mesmo sobrenome “Bordalo”, existindo um grau de parentesco entre eles. A trama se desenrola com o fortalecer do amor entre Júlia e Rick, as tentativas frustradas do Dr. Bordalo de tirar todos de lá e a figura de um fantasma, invisível aos olhos da família, mas muito bem visível para o doutor e para a vizinhança.



Número de páginas: 132
Edição:
1(2016)
ISBN:
9788591555369
Formato:
A5 148x210
Coloração:
Preto e branco
Acabamento:
Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g



Você encontra o livro "Melodia Inacabada" no site:
https://clubedeautores.com.br/livro/melodia-inacabada








"Enviados de Blue"



"Enviados de Blue" é uma ficção-científica de protesto, com coisas que ainda acontecem hoje em dia. Olhem sua essência e  reconheçam o protesto no fundo da estória.

Sinopse: 

       Um planeta azul, assim era Blue. Mas não como a Terra, cheia de água. Ele era azul devido ao seu solo feito de um minério próprio, rico em proteínas e quando condensado, denso e sólido. O Bluepowder, como era chamado o minério, era de fácil manuseio e ótimo para a construção de naves espaciais. A extração do minério foi inevitável. Entretanto, ninguém imaginava que o contato físico dos primeiros mineradores com o bluepowder pudesse acarretar mutação na estrutura de seus corpos. O resultado criou perseguição e abandono aos primeiros mineradores, enquanto os seguintes passaram a usar trajes especiais para tal. A mineração não podia parar. E assim nasceu os Azuis, povo nativo descendente dos primeiros mineradores. Os azuis eram fortes, altos (mais de dois metros de altura). Tinham cabelos, olhos, sangue, cartilagens (unhas), entre outros órgãos internos azuis.
        A história de Blue se passa em 3569, quando a Terra comemora 500 anos de exploração do planeta. Até então os Azuis são ignorados pelos terráqueos, como se não existissem. Todavia a extração do minério começa a debilitar ao planeta e a toda a vida existente nele, inclusive os Azuis. Surge a Nocolor, uma doença em toda a fauna e flora do planeta, que se resume na falta de bluepowder nos seus organismos. Essa doença é fatal. Se não for parada imediatamente a extração do minério, toda a vida existente no planeta deixará de existir.
        Buscando parar a extração, os Azuis enviam o inteligente e ágil tenente Light como seu Representante. A primeira norma a ser obedecida é um contato pacífico. Todavia, a presença do tenente não é bem vista pelo comandante do cargueiro-estelar Félix e nem aceito o pedido de cessar a mineração pelo povo terráqueo. A tentativa de assassinato ao enviado fora o segundo passo. E o resultado é guerra, entre Blue e a Terra, entre terráqueos e azuis. Com isso, terráqueos mineradores terão que enfrentar a sabotagem de Light no cargueiro-estelar e o ataque dos Azuis em Blue e no espaço.




Número de páginas: 210
Edição: 1(2016)
ISBN: 978-85-915553-7-6 
Formato: A5 148x210 
Coloração: Preto e branco 
Acabamento: Brochura c/ orelha 
Tipo de papel: Offset 75g


Você encontra o livro "Enviados de Blue" no site:
https://clubedeautores.com.br/livro/enviados-de-blue








"O Mal"




"O Mal" é um romance de ficção que serve de reflexão a todos nós sobre questões da espiritualidade. É para todas as religiões.

Sinopse:

     Quando Thales, um assassino frio, cruel e calculista torna-se oferenda em ritual de magia negra, uma metamorfose ocorre em sua alma. Na tentativa de libertar-se da manipulação de seu corpo por doze demônios a mando do bruxo e traficante Braga, a alma do assassino Thales inicia uma luta interior entre o bem e o mal. Talvez mudar seja sua única saída.                                                            
      Será que Thales vai conseguir mudar seu modo de agir e pensar? Será que ele irá superar o mal que existe dentro de si mesmo? Será que conseguirá interromper o domínio dos doze demônios? Talvez tenha alguma chance se tiver ajuda divina. Para isso, terá que conquistar a amizade e contar com a ajuda de pessoas muito iluminadas, protegidas por muitos anjos. Mesmo assim... Talvez.


  Número de páginas: 260
  Edição: 1(2013) 2(2017)
  ISBN: 978-85-915553-8-3 
  Formato: A5 148x210 
  Coloração: Preto e branco 
  Acabamento: Brochura c/ orelha 
  Tipo de papel: Offset 75g




Você encontra o livro "O Mal" no site:
https://clubedeautores.com.br/livro/o-mal











"O Bem"






          "O Bem" é um romance de ficção que serve de reflexão a todos nós sobre questões da espiritualidade. É para todas as religiões:



Sinopse:


         Quando o bombeiro Lucas, um homem extremamente bom, salva a vida de várias pessoas de uma fábrica e entra em coma após a explosão de uma estranha máquina projetada para a luta contra o câncer, Lisa, uma jornalista, duvida que possa existir tal pessoa. E quando ela é testemunha do assassinato de sua melhor amiga, não imagina que Lucas possa ajudá-la quando volta do coma.

       Mudado, Lucas após o coma passa a ver espíritos iluminados e de trevas (anjos e demônios) e almas (espíritos). Com isso, acaba por envolver-se com Lisa de tal forma que ele é a única salvação da jornalista diante as diversas perseguições de criminosos. Num misto de ficção-científica, espiritualismo e romance, Lucas faz com que Lisa volte a acreditar nas forças do Bem. Entretanto, passa também a ser alvo de perseguições de demônios, por envolver-se em questões da alçada deles. Assim, Lucas acaba por ficar onde o Bem e o Mal se confrontam.




ISBN 978-65-001-5505-1
Número de páginas 244
Edição 1 (2021)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Brochura c/ orelha
Coloração Preto e branco
Tipo de papel Offset 75g



Você encontra o livro "O Bem" no site:
https://clubedeautores.com.br/livro/o-bem









"Medo e Coragem"



"Medo e Coragem" é o primeiro livro de Cláudia Elisabeth Ramos sem ser produção independente e o primeiro a constar em editoras físicas (antes era somente virtual), após a autora fazer o curso "Escritor Best-Seller" pela Mepe Editora.


Sinopse: 


         Segunda Guerra Mundial, 1941 a 1945. Irving é um soldado americano que vai lutar contra os japoneses. Aos 21 anos, imigrante Irlandês, passa quatro anos no meio do inferno da guerra tendo que lutar contra seus próprios medos. 
        Apaixona-se por Peng Li, mas ela é morta salvando a sua vida. Enlouquece e passa a ser um soldado cruel para com os inimigos, sendo conhecido por eles como o “Monstro Americano”. Passa a ser perseguido pelo coronel japonês Takenawa.  Odeia tanto aos inimigos, que é visto por seus colegas e amigos como monstro. Seus superiores o apoiam, é um ótimo soldado, cumpre suas missões com heroísmo. Todavia, quando seus colegas se revoltam contra ele, percebe que tem que mudar. Corajoso, tenta não extrapolar. Quer deixar de ser visto como um assassino e sim, como um herói.
        Só apazigua seu coração quando encontra a prostituta Jessica e nasce o amor entre ambos. Entretanto ela também é assassinada. O ímpeto de Irving é a vingança, mas muda. E coisas inesperadas acontecem trazendo surpresas...




Número de páginas: 436
Edição: 1(2021)
ISBN: 978-85-915553-7-6 
Formato: A5 148x210 
Coloração: Preto e branco 
Acabamento: Brochura c/ orelha 
Tipo de papel: Offset 75g



Agora você encontra nas livrarias físicas e na digital:
https://loja.uiclap.com/titulo/ua11014/



O E-book de Medo e Coragem você encontra no site:
https://livrariamepe.com.br/produtos/medo-e-coragem/



Desenho de Cláudia Elisabeth Ramos 
de cena do filme "O Resgate do Soldado Ryan"





Nenhum comentário:

Postar um comentário