sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

Dicas caninas:




Eu e o Thor

Você Sabia?

O que fazer quando o cão late muito. 

É importante compreender que o latido a forma de comunicação comum e natural dos cães. Pode ser motivado por muitas razões: pode ser uma demonstração de agressividade ou ansiedade, um alerta sobre algum estímulo externo, entre outros.
É necessário ficar atento, no entanto, quando os latidos se tornam excessivos, pois eles podem ser prejudiciais, inclusive, para o animal.
Podem ser provocados por: ansiedade de separação (seu cão quer dizer: Não quero ficar sozinho!), ócio (pensamento de seu cão: não tenho nada pra fazer, vou latir), ou/e alvo (pensamento do cão:Ouvi um ruido estranho! Quem é você? O que é isso? Está comendo o quê? Dá pra mim!).
Cada caso: Se sentir-se sozinho: arranje outro cachorro para fazer companhia. Se querer comer o que você come: sempre recompensa o cachorro por esperar, ou não latir, antes que ele comece a latir. Elogie e ofereça um petisco. Se ele latir, ignore, vire para outro lado. Se for por visita: antes de abrir a porta para que a pessoa entre, oferecer ao cachorro um petisco. Se for por ruído ou objeto estranho: mostre ara ele o que é para familiarizar-se.

(fonte  http://caocidadao.com.br)

Minha amada Beonce


Nenhum comentário:

Postar um comentário