sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Guerreiros - Poesia








Guerreiros

Eu quero PAZ...
 Sei que guerreiros:
 não gostam de matar,
 não gostam de matar crianças,
 não gostam de matar mulheres,
 não gostam de ver seus amigos morrerem,
 não gostam de odiar.
 Mas guerreiros matam,
 matam crianças,
 matam mulheres,
 vêem seus amigos morreram, odeiam...
 Guerreiros defendem ideias,
 sonhos políticos de governantes...
 Guerreiros tem família,
 esposas, maridos, filhos...
 Sabem amar, portanto sabem odiar.
 Quem odeia um dia amou...
 Tenho certeza que guerreiros
 querem a PAZ.
 Um provérbio diz:
 "Queres paz, prepara-te para a guerra."
 É triste...
 Milhares de anos passam
 e nada muda no mundo.
 A guerra não some...
 As vezes é num lugar, outro noutro.
 Eu queria que ela sumisse,
 Mas ela não sumirá.
 Ninguém se importa com Guerreiros...
 Eles são os monstros...
 E os Heróis são os maiores monstros...
 Pobres monstros, infelizes...
 Eu fui um monstro, um guerreiro...
 E eu sonho...
 Eu sonho com a PAZ.
 
(Cláudia Elisabeth Ramos)
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário